Livelo Banco do Brasil e Bradesco www.livelo.com.br

Banco do Brasil e Banco Bradesco comunicam hoje ao mercado que a Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (“CBSS”, que por sua vez é uma subsidiária integral da EloPAR, onde Bradesco e Banco do Brasil são acionistas) iniciou tratativas para explorar negócios relacionados a programa de fidelidade por coalizão, por meio da LIVELO S.A., sua subsidiária integral.

Um programa de fidelidade por coalizão engloba a participação de diversos parceiros e permite que o cliente acumule pontos de outros diversos parceiros para aquisição/resgate de bens e serviços, podendo o mesmo parceiro atuar tanto no acúmulo quanto no resgate de pontos.
O novo negócio está sujeito ao cumprimento das formalidades legais e regulatórias aplicáveis e ainda não há uma previsão para início da operação.

Livelo é um nome que remete a “livre” e “live”. Reforça que o cliente tem liberdade para escolher seus prêmios e recompensas (“livre”) e instiga a viver a vida com mais intensidade (“live”). A terminação em “Elo” reforça o nome das empresas controladas pelos Bancos: Cielo, Alelo, Elo e Stelo.

O principal objetivo da Livelo será atuar de forma aberta e independente, isto é, sem acordo de exclusividade com o BB e Bradesco, tendo como parceiros os emissores de cartões e outros meios de pagamento, varejistas, outros programas de fidelidade e demais empresas que queiram se utilizar dessa ferramenta de relacionamento com seus clientes.

A Livelo pretende concentrar um diversificado grupo de parceiros relevantes e estratégicos, tanto na geração de pontos de fidelidade quanto nas possibilidades de resgate de benefícios, com previsão de ser uma grande empresa neste setor.
Pesquisas apontam o grande potencial do Brasil para o mercado de programas de fidelidade por coalizão.

A entrada de um novo player permitirá que consumidores e lojistas tenham respectivamente mais opções de resgate e fidelização e incentivará os concorrentes a melhorar os produtos e serviços ofertados, trazendo mais inovação e diferenciais ao setor.

O lançamento da Livelo prevê que tanto o Banco do Brasil quanto o Bradesco continuem ofertando seus respectivos programas de fidelidade a seus clientes, tanto na PF quanto na Pessoa Jurídica. Portanto, é importante destacar que no BB as regras de acumulo e resgate de pontos do Programa Ponto pra Você e do Ponto pra sua Empresa permanecem inalteradas, assim como não serão impactados os pontos já acumulados pelos clientes.

A entrada da Livelo nesse mercado proporcionará ganhos de sinergias e melhoria da oferta de benefícios aos clientes, que passarão a contar com uma maior variedade de opções para resgate de pontos.

O site será lançado nos próximos meses pelo endereço virtual em www.livelo.com.br

Comentários