Juntar dinheiro, é fácil?! Dicas?! Educação Financeira!

armadilha ratoeira dinheiro
Tive que postar dois sedex nos Correios, um por dia, no primeiro dia achei um envelope usado em casa, usei ele, e já fui pros Correios com o serviço adiantado, ganhei tempo e dinheiro, paguei apenas a postagem: 14,40. No outro dia não achei um envelope em casa, então comprei um nos Correios, ao preço de 2,65 + 14,40 da postagem, total 17,05 - ganhei 5 centavos que o caixa não tinha de troco hehehe ... então fica a dica, se tiver que postar sedex nos correios, leve seu envelope, sempre se tem um usado em casa, não jogue-o fora, nem risque ou amasse, ele poderá te livrar de ter que pagar 2,65 por um nos Correios. Ou compre um de papel pardo na papelaria, deve ser mais barato.

--
Economizar é uma arte, com o tempo vira um hábito saudável, procure poupar naquilo que não te dá prazer. Mesmo no que te dá prazer você pode tentar economizar, se não der certo, volte ao hábito anterior. Por exemplo, eu gosto de tomar leite com Toddy ou Nescau, tempos atras comprei um tal de Magic, chocolate em pó solúvel que também é da Pepsico, mesma fabricante do achocolatado da vaquinha, só que bem mais barato, mas não valeu a pena, então o lance é voltar pro Toddy, mas não posso dizer que não tentei! :)

--
O assunto acima não é sobre promoção, mas como todo promonauta gostar de ganhar alguma coisa, acredito que goste de ganhar dinheiro também, pois dinheiro não gasto, é dinheiro ganho! Veja pelo menos o primeiro minuto e meio do vídeo abaixo, sobre o menino e seu porquinho, dinheiro e sonhos, muito bacana.

*Não é publieditorial.

Comentários