RioCard Visa Duo 2016

RioCard Duo 2016
RioCard, Visa e BPP unem solução de transporte e pagamento em um único cartão

A novidade deve facilitar o dia a dia no Rio de Janeiro, capital, e em mais de 40 cidades do Estado

A Visa, a Brasil Pré-Pagos (BPP) e a RioCard lançam hoje, 27 de julho, o RioCard Duo 2016, cartão pré-pago com duas funcionalidades em único plástico: na função transporte, o plástico pode ser utilizado para o pagamento de passagens de trens, metrô, ônibus, VLT, BRT, barcas, teleféricos, e vans legalizadas do Rio de Janeiro – capital e região; já na função pré-paga Visa, possibilita a realização das compras nos comércios físicos e online no Brasil e no mundo que aceitam a marca.

O RioCard Duo 2016 pode ser adquirido e ativado por cariocas e turistas, nacionais e internacionais, no site (riocardduo.brasilprepagos.com.br), lojas Riocard selecionadas, casas de câmbio B&T e hotéis conveniados pela Brasil Pré-Pagos. Para ativação da função transporte, basta realizar um carregamento prévio nos canais de recarga RioCard. O cartão funciona no Rio de Janeiro, capital, e em mais 40 municípios da região, independentemente do valor da tarifa, inclusive para o pagamento de diversas passagens no mesmo veículo e/ou catraca de acesso.

“Trata-se do primeiro cartão que agrega a função de transporte multimodal junto à possibilidade de realizar pagamentos por meio de um pré-pago Visa em toda a America Latina”, explica Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos da Visa do Brasil. “Esperamos que essa parceria com Riocard e BPP, traga para cariocas e turistas, mais uma comodidade e inovação, em um momento que o Rio irá receber muitos visitantes, com toda a segurança dos produtos Visa”, conclui o executivo.

Os valores carregados na função pré-paga Visa também poderão ser utilizados para aquisição de créditos de transporte em alguns canais de recarga da RioCard. Apenas a função de transporte, porém, pode ser utilizada diretamente no pagamento de passagens.

Experiência inédita

O cartão RioCard Duo 2016 será comercializado, inicialmente, até o dia 18 de setembro em uma edição comemorativa e limitada. Simples, prático e seguro, o cartão eletrônico funciona de forma semelhante ao RioCard Expresso - a recarga é feita pelo próprio usuário - e não há prazo de validade para o uso da sua  função transporte. Por dia, a RioCard processa aproximadamente 7 milhões de transações – pagas e gratuitas – no sistema de transporte público do Rio de Janeiro.

“Além de o RioCard ser um cartão multimodal, queremos proporcionar aos nossos 3,5 milhões de usuários novas experiências na forma de pagamento. Buscamos constantemente a inovação, e o cartão RioCard Duo 2016 é um cartão de transporte que agrega a função de compras. É uma experiência inédita”, afirmou Cassiano Rusycki, diretor-executivo da RioCard.

"Cada vez mais existe a vontade dentro da Brasil Pré-Pagos de facilitar a vida das pessoas e, com o RioCard Duo 2016, isso está se tornando realidade. Unir o cartão de transporte público de uma cidade com um grande fluxo de moradores e turistas, como o Rio de Janeiro, com a possibilidade de utilizá-lo também em pequenas compras em estabelecimentos comerciais é um grande avanço. Nossa expectativa é que essa plataforma se expanda para outros estados", comemora o presidente da Brasil Pré-Pagos, Paulo Renato Della Volpe.

Consulta de saldo

Cada vez que utilizar o cartão na função transporte, o usuário poderá visualizar o valor correspondente à tarifa e o saldo remanescente no visor do validador de acesso. Como a validação da recarga de transporte no cartão pode levar até 48 horas, dependendo do canal de recarga utilizado, recomenda-se atenção e controle do saldo, evitando que o mesmo fique zerado, o que pode bloquear o acesso ao transporte público.

Comentários